top of page

Saudades de Guebuza


Armando Guebuza, (2005-15) presidente. Testemunho porque vivi, Uma governação de acidente, Por ele na guerra de 16 meses quase morri.

Ilustre rei dos covardes, Por te morro de saudades. Da tua eterna falta de vergonha, Mesmo tua esposa na roubalheira comportou-se como a fada madrinha.

Seu menosprezo pelo povo moçambicano, Que falta de caracter teve na sua governação. Não consigo acreditar no teu excesso de ambição, O senhor foi um exemplo de um ditador africano.

Quantas merdas há no teu rico currículo? Revolução verde, Corrupção, pobreza absoluta, atum, Guerra contra Dhlakama, o filho do régulo, Cahora Bassa, estrada circular e EMATUM.

Sinto saudades dos teus discursos, Abaixa a pobreza, enquanto você levantava riqueza, Na faculdade fiz quantos cursos?

O quanto a alma pesa? Pois roubar não é uma fraqueza. Quantas escolas deixou sem carteiras? E os quilos de carapau nas nossas geleiras?

Nosso gás pelo Sr foi negociado, Como ficou o terreno na praia de Bilene? O carvão de Moatize hipotecado, Quantos vivem da miséria na lixeira de Hulene?

Vendeu nosso ensino de forma sistemática, Da primeira a décima segunda classe trata-se de uma tábua rasa. Escrever nomes no facebook hoje é uma eleição democrática. Dura dias e noites para escrever Mário e Rosa.

Faculdades em Moçambique lecionam negócios, E não aulas de economia, Temos mais faculdades que moedas nos nossos bolsos, Universidades nas esquinas como se fossem escolas de gastronomia.

Com a EMATUM o Sr faliu o país. Queremos nosso dinheiro de volta, Essa república não pertence aos teus pais, Queremos nosso 850 milhões sem rodeios e nenhuma volta.

Escrita por: Vladimir Guepatos

Unknown Track - Unknown Artist
00:00 / 00:00
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page